Emissão Renascença | Ouvir Online

Madeira

Marcelo considera que Passos retirou confiança política a Jardim

25 set, 2011

O comentador acrescenta que era inevitável que Pinto Monteiro abrisse um inquérito ao “buraco” financeiro da Madeira. A questão, agora, é provar que houve dolo.

Ao não participar na campanha para as eleições regionais da Madeira, Pedro Passo Coelho já está a retirar a confiança política a Alberto João Jardim, considera Marcelo Rebelo de Sousa.

“Quando o líder nacional diz: «Eu não vou à campanha eleitoral porque não dou cobertura política ao líder do PSD Madeira, está, no fundo, a não lhe dar confiança política”, disse.

Segundo o comentador da TVI, ao não participar na campanha, Passos Coelho já está a aceder àquilo que foi pedido por António José Seguro, líder do PS.

Marcelo considera, por outro lado, inevitável que o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, “só podia abrir um inquérito” ao “buraco” nas contas públicas da Madeira.

“O problema depois é de prova, saber se há responsabilidade criminal ou não, se há ou não intenção, se há ou não dolo”, acrescenta.

Noutro âmbito, o comentador política critica o primeiro-ministro Passos Coelho por, também ele, tentar “tirar o cavalo da chuva” como se a Grécia fosse um país isolado.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescenta ainda na TVI que o Governo foi longe de mais ao mexer nas condições de despedimentos, tornando-as muito genéricas. O comentador diz que as matérias laborais devem ter um consenso generalizado.