Emissão Renascença | Ouvir Online

Maria Luís responde a Costa. PSD/CDS têm números validados

25 ago, 2015

Ministra das Finanças diz aos socialistas que basta lerem os documentos do Governo.

Maria Luís responde a Costa. PSD/CDS têm números validados

Os números do programa eleitoral da coligação estão apresentados e avaliados por entidades independentes. É a resposta da ministra das Finanças aos vários pedidos da oposição para que PSD e CDS apresentem os cálculos do impacto financeiro do seu programa.

Tanto o líder do PS como o secretário-geral do PCP insistirem nesse pedido nos últimos dias. Em Castelo de Vide, onde participa na Universidade de Verão da JSD, Maria Luís Albuquerque deu a resposta.

"O Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas que o Governo apresentou na Assembleia da República e enviou para Bruxelas em Abril deste ano constituem a referência macro-orçamental e a continuação do caminho de reformas iniciado nesta legislatura", começou por dizer a ministra das Finanças.

"O Programa de Estabilidade foi avaliado tanto nos pressupostos pelo Conselho de Finanças Públicas, pela UTAO e pela Comissão Europeia. Não nos limitámos a dizer que os nossos números são credíveis, sujeitámos ao escrutínio de entidades independentes", afiançou Maria Luís.

A ministra das Finanças afirmou ainda que a coligação PSD-CDS quer baixar os impostos nos próximos quatro anos, mas que tal não é uma promessa, nem um compromisso.