Tempo
|

PSD. Universidade de Verão sem presidenciáveis e com aposta em Barroso

24 ago, 2015 • Susana Madureira Martins

Marcelo Rebelo de Sousa tem estado presente em quase todas as edições, mas este ano não vai dar aulas na "universidade" social-democrata.

PSD. Universidade de Verão sem presidenciáveis e com aposta em Barroso
Arranca esta segunda-feira a Universidade de Verão do PSD. Sem os nomes presidenciáveis do universo social-democrata, os alunos vão ainda assim receber vários ministros do actual Governo.

Nem Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes ou Rui Rio estarão presentes em Castelo de Vide. A ausência do professor universitário é a mais notada. Quase todos os anos, Marcelo é dá formação na Universidade de Verão..

A grande aposta é em Durão Barroso, que fundou a Universidade de Verão social-democrata em 2003. O antigo líder do partido e ex-presidente da Comissão Europeia vai falar aos jovens sobre "O que se passa com a Europa".

As eleições legislativas, marcadas para 4 de Outubro, obrigam a uma cortesia ao parceiro de coligação. Pelo CDS, vai usar da palavra Nuno Melo. O vice-presidente do partido vai participar num dos habituais jantares-conferência.

Segue-se um pequeno cortejo de ministros que são frequentes na Universidade de Verão: Maria Luís Albuquerque, que irá falar sobre finanças públicas sustentáveis, Jorge Moreira da Silva, que vai abordar o crescimento verde, e Miguel Poiares Maduro, que escolheu desenvolver o tema crescimento e emprego.