Emissão Renascença | Ouvir Online

Primeira baixa no governo regional da Madeira

01 ago, 2015

Secretário regional da Saúde demite-se na sequência de notícias sobre uma participação residual numa sociedade de clínicas.

O secretário regional da Saúde da Madeira apresentou o seu pedido de exoneração ao presidente do Governo Regional, anunciou este sábado o executivo da Região Autónoma da Madeira.

“Em virtude das notícias vindas a público hoje, relacionadas com o secretário regional da Saúde, Manuel Brito, o Presidente do Governo recebeu deste o pedido de exoneração do cargo de membro do governo", pode ler-se num comunicado divulgado esta tarde pelo gabinete do chefe do executivo.

Na mesma nota adianta-se que "o presidente do Governo Regional da Madeira aceitou o pedido" e convidou o médico João Faria Nunes para ocupar o cargo.

O governo regional menciona ainda que, na próxima segunda-feira, o presidente do executivo insular vai comunicar "formalmente ao representante da República [para a Madeira, Ireneu Barreto] a fim de serem efectuadas a exoneração e nomeação respectivas".

Médico de profissão, Manuel Brito foi nomeado em Abril deste ano e integrou o executivo liderado por Miguel Albuquerque, do PSD.

Na origem da demissão está uma notícia avançada pelo “Diário de Notícias” da Madeira. Manuel Brito começou por dizer que não estava ligado a uma sociedade de clínicas de saúde, mas depois esclareceu que, afinal, detinha há 30 anos uma participação de 0,008% da qual nem se recordava.