Tempo
|

Seguro não foi convidado nem sondado para deputado

10 jul, 2015 • Susana Madureira Martins

“Seguristas” com versões diferentes sobre convite da actual direcção do PS a ex-secretário-geral para as listas de deputados.

Seguro não foi convidado nem sondado para deputado

António José Seguro, afinal, não terá sido sondado, nem convidado para as listas de candidatos do PS às próximas legislativas. “Seguro não foi convidado e não foi sondado para ser deputado”, garantem à Renascença antigos membros da sua direcção.

A notícia de que Seguro tinha sido sondado para as listas foi avançada à entrada da reunião da comissão política do PS por outros dirigentes do PS. Segundo fontes da anterior direcção do PS e que permanecem nos órgãos dirigentes do partido, o antecessor de Costa teria sido sondado, mas não tinha aceitado. Essa versão acabou por ser assumida por Álvaro Beleza, que fez parte do Secretariado de Seguro.

À entrada para a reunião desta noite da comissão política, Beleza, em declarações à SIC, disse que tinha falado com Seguro e que tinha dito a António Costa que o anterior secretário-geral estava dedicado à carreira académica e não estava interessado num regresso à política.

Depois de ter sido então divulgado pelos órgãos de comunicação social que Seguro tinha sido sondado, mas tinha recusado, vários ex-dirigentes socialistas fizeram chegar aos jornalistas a mensagem de que o ex-lider não tinha sido sondado, nem convidado.