Tempo
|

BE elogiou Governo grego na luta contra instituições europeias

04 jul, 2015

Líder bloquista aproveitou para criticar que Portugal esteja de lado do FMI.

A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) elogiou o "confronto duro" que o Governo grego está a travar com as instituições europeias e lamentou que o executivo português, nesta questão, fique do lado da Alemanha e do FMI.

"O Governo e o povo grego estão a fazer um confronto duro com as instituições [europeias], em defesa do país e do povo", afirmou Catarina Martins, saudando o Conselho de Estado de Atenas por ter rejeitado a ilegalidade do referendo e autorizado a sua realização no próximo domingo.

"Tivéssemos nós um Governo aqui também capaz de defender o interesse público", exclamou, considerando que a coligação PSD-CDS "o que tem feito é prejudicar mais o país, até nas posições que toma sobre a Grécia, porque fica sempre do lado da Alemanha, sempre do lado do FMI [Fundo Monetário Internacional], sempre do lado de quem quer mais austeridade e mais empobrecimento".

Catarina Martins falava em Torres Vedras, onde visitou a Feira de S. Pedro que decorre no pavilhão de exposições da Promotorres até domingo.