Tempo
|

Terça à Noite

Henrique Neto: Governo tem na gaveta investimento de 130 milhões

20 mai, 2015 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, o candidato presidencial considera que o investimento no porto de Sines não avança por "ignorância" do primeiro-ministro.

Henrique Neto: Governo tem na gaveta investimento de 130 milhões
Em entrevista ao programa "Terça à Noite" da Renascença, o candidato presidencial considera que o investimento no Porto de Sines não avança por "ignorância" do primeiro-ministro.

O Governo mantém congelado há mais de dois anos um projecto de investimento no Porto de Sines, acusa o candidato presidencial Henrique Neto, em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.

“São 130 milhões de euros de investimento privado da PSA, a empresa que tem a exploração do Porto de Sines”, contabiliza o militante socialista.

“Num país que precisa de investimento como de pão para a boca, são dois anos e meio sem aprovar esse investimento”, sublinha o empresário.

Questionado sobre o porquê desta situação, Henrique Neto responde que é por “ignorância” do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

“Eu acredito que não seja por maldade, é por ignorância, se ele tivesse a compreensão nítida da importância que para a economia nacional tem o Porto de Sines, se ele tivesse a verdadeira dimensão do problema, ele teria agido de maneira diferente”, afirma o candidato à Presidência da República.

Nesta entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, Henrique Neto considera que o actual PS de António Costa é a "continuação do Governo Sócrates" e critica também Cavaco Silva e Sampaio da Nóvoa.