Emissão Renascença | Ouvir Online

PSD culpa PS pelo visto prévio

24 abr, 2015

"Toda esta tempestade é da responsabilidade única e exclusiva do Partido Socialista", afirma o social-democrata Luís Montenegro.

O líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, culpa o PS pela polémica em torno da cobertura jornalística de eleições.

“Essa opção foi colocada em cima da mesa dos trabalhos que estão a decorrer no âmbito da  primeira comissão por parte do Partido Socialista”, declarou Luís Montenegro, em Santa Maria da Feira.

“Nós assistimos hoje a uma desautorização do grupo parlamentar do Partido Socialista por parte do secretário-geral do PS, que nós anotamos e respeitamos, mas é preciso que fique claro que toda esta confusão, toda esta tempestade que eclodiu no âmbito do funcionamento deste grupo de trabalho é da responsabilidade única e exclusiva do Partido Socialista”, garante o líder do grupo parlamentar do PSD.

Luís Montenegro espera que o PS “defina, de uma vez por todas, o que é quer” e possa contribuir para o projecto de lei que altera a cobertura jornalística de actos eleitorais.       

“Se não houver esse entendimento, nós teremos de fazer a nossa ponderação e não abandonamos o projecto que apresentámos. É absolutamente indesejável que assim seja. Apelo que o PS defina, por uma vez, qual é a sua posição e possa aproximá-la da nossa, para termos uma lei o mais rápido em vigor”, afirma o social-democrata.