Emissão Renascença | Ouvir Online

PSD espera que Lisboa "volte à normalidade" sem Costa

31 mar, 2015

Autarca passava "mais tempo fora do que em Lisboa", diz vereador social-democrata. PSD nacional ataca com outro ângulo: António Costa não leva os seus mandatos até ao fim.

PSD espera que Lisboa "volte à normalidade" sem Costa
O vereador do PSD na Câmara de Lisboa António Prôa espera que a cidade "volte à normalidade" após ter tido um "presidente a meio tempo". António Costa anunciou esta terça-feira um pedido de renúncia ao mandato.

"Espero que Lisboa volte à normalidade e que o futuro presidente da Câmara de Lisboa dedique [ao concelho] o tempo que Lisboa merece, depois deste período em que a cidade ficou com um presidente a meio tempo", afirmou António Prôa à Lusa.

De acordo com o social-democrata, o autarca socialista "já se devia ter desvinculado das suas responsabilidades" na autarquia, por passar "mais tempo fora do que em Lisboa", devido à sua candidatura a primeiro-ministro.

António Costa anunciou esta terça-feira que irá apresentar, na quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato de autarca da capital.

O líder parlamentar do PSD nacional tem outro ângulo de ataque: a renúncia permite constatar que, "uma vez mais", Costa não leva os seus mandatos até ao fim.

"Constato que mais uma vez o doutor António Costa não leva até ao fim um mandato político. É a única coisa que gostaria de dizer por enquanto", declarou o presidente do Grupo Parlamentar do PSD aos jornalistas.