Emissão Renascença | Ouvir Online

“Vitória na Madeira traz responsabilidade ao PSD nacional”

30 mar, 2015

Guilherme Silva, deputado do PSD eleito pela Madeira, destaca o facto de a mudança de líder não ter levado à perda de posição dominante do PSD na região.

“Vitória na Madeira traz responsabilidade ao PSD nacional”

O deputado do PSD, eleito pela Madeira, Guilherme Silva considera que a vitória social-democrata no arquipélago traz responsabilidades ao PSD nacional.

“Há um conjunto de questões da maior relevância dependentes da República, designadamente uma revisão do plano de ajustamento económico e financeiro. Há responsabilidades de ambas as partes agora em encontrar os patamares que nos aproximem das condições que Portugal está hoje a suportar e que são muito melhores do que aquelas que teve no inicio do programa da ‘troika’ e que foram as aplicadas à região autónoma por uma questão de igualdade”, descreve Guilherme Silva.

Nas primeiras eleições sem o líder histórico Alberto João Jardim, o PSD/Madeira renovou a maioria absoluta. O partido, agora liderado por Miguel Albuquerque, obteve a sua 11ª vitória em eleições legislativas regionais, elegendo 24 dos 47 deputados do parlamento regional, alcançando 44,33% dos votos.

“O doutor Miguel Albuquerque é, do meu ponto de vista, o militante que maior aceitação tinha junto da população da Madeira e isso foi confirmado pela vitória que ele obteve”, acrescenta o madeirense.

Guilherme Silva sublinha também o facto de a Madeira ter mudado de líder, mas sem ter mudado de partido dominante, o que valoriza o novo líder: "Ele [Miguel Albuquerque] tem o perfil adequado para esta nova época, para esta nova conjuntura, para esta renovação e que nesta passagem de testemunho tem este saldo extremamente positivo: a mudança não precisou de mudar de partido de governação na Madeira”.