Tempo
|

BE falha objectivo de impedir maioria absoluta do PSD

29 mar, 2015

No entanto, partido saúda facto de ter voltado ao Parlamento regional com dois deputados.

BE falha objectivo de impedir maioria absoluta do PSD

A porta-voz nacional do Bloco de Esquerda admite que o partido falhou o "objectivo essencial" de retirar a maioria absoluta ao PSD nas eleições regionais da Madeira, mas sublinhou o "resultado expressivo" que permite regressar ao Parlamento regional.

"O Bloco de Esquerda não atingiu um objectivo que era essencial para nós, que era retirar a maioria absoluta ao PSD", disse Catarina Martins numa declaração aos jornalistas, na sede do BE, em Lisboa, após serem conhecidos os resultados finais das eleições regionais da Madeira.

De acordo com os dados, o PSD obteve a 11ª maioria absoluta consecutiva das últimas quatro décadas.

O Bloco de Esquerda, que conquistou 3,8% dos votos, elegeu dois deputados para a assembleia regional da Madeira, recuperando a sua representação parlamentar, depois de nas eleições de 2011 ter perdido o seu único deputado com assento no parlamento regional.

Foi a primeira vez que o partido conseguiu eleger mais do que um deputado para o parlamento da Madeira.

Na assembleia estarão presentes Roberto Almada, coordenador regional do Bloco de Esquerda na Madeira e ex-deputado regional, e Rodrigo Trancoso, presidente da assembleia municipal do Funchal e dirigente regional do partido.