Emissão Renascença | Ouvir Online

Cavaco Silva: "Polémicas político-partidárias não criam um único emprego"

27 mar, 2015

Presidente defende a divulgação das "boas notícias que têm vindo a surgir relativamente à evolução da economia portuguesa e da economia europeia".

Cavaco Silva: "Polémicas político-partidárias não criam um único emprego"

O Presidente da República pede aos partidos que se concentram com combate à pobreza, porque a luta político-partidária não cria empregos.

“Os agentes políticos devem concentrar a maior parte da sua atenção no combate ao desemprego e no combate à pobreza. É aí que está o verdadeiro interesse nacional. A intriga e as polémicas político-partidárias não criam um único emprego”, declarou Cavaco Silva.

O Presidente da República falava em Vila Nova de Famalicão, na sessão comemorativa dos 50 anos da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).

Nesta quarta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, Cavaco Silva República criticou o "incómodo incompreensível" daqueles que tentaram esconder as palavras do secretário-geral da OCDE ao dizer que Portugal podia crescer 2% este ano.

O Presidente defende que se deve "divulgar as boas notícias que têm vindo a surgir relativamente à evolução da economia portuguesa e da economia europeia".

Cavaco Silva condecorou também seis personalidades do têxtil e do vestuário com as insígnias de comendador da Ordem de Mérito Industrial que "corporizam, pelas suas histórias de vida, o espírito pioneiro e inovador" do sector.