Emissão Renascença | Ouvir Online

Luís Montenegro diz que Passos Coelho é "um líder sério"

03 mar, 2015

No encerramento das jornadas parlamentares, o líder da bancada não poupou elogios ao primeiro-ministro.

O líder da bancada social-democrata defendeu esta segunda-feira que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, é "um líder sério" e "o português mais bem preparado para exercer as funções de primeiro-ministro nos próximos cinco anos".

Luís Montenegro fez estas afirmações na sessão de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, suscitando um aplauso prolongado, embora não de pé, dos deputados sociais-democratas a Passos Coelho, que iria intervir em seguida.

A sessão de encerramento das jornadas do PSD, realizadas numa sala da Alfândega do Porto, contou com a presença, na primeira fila da assistência, do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães.

Nas mesmas jornadas, o próprio Passos falou do tema. "Ninguém espere que eu seja um cidadão perfeito", declarou.

O primeiro–ministro apontou baterias para o combate político, dizendo que se quiserem continuar a investigá-lo vão "encontrar multas de trânsito" ou atrasos. Mas deixou uma certeza: nunca usou a função de primeiro-ministro para "esconder ou ocultar, ou ter um tratamento diferente de qualquer outro cidadão".

No sábado, o jornal "Público" deu conta de que Passos tinha em atraso o pagamento das contribuições à Segurança Social referentes ao período entre 1999 e 2004. Na segunda-feira, o primeiro-ministro reagiu à polémica, afirmando que desconhecia a obrigação de pagar estas contribuições.