Emissão Renascença | Ouvir Online

PCP critica "mentira" de Natal de Passos Coelho

25 dez, 2014

"Caminho de declínio nacional e de empobrecimento" dos portugueses vai continuar em 2015, afirma o comunista João Dias Coelho.

O primeiro-ministro continua a mentir aos portugueses e é preciso mudar de Governo, defende o PCP em reacção à mensagem de Natal de Pedro Passos Coelho.

Para João Dias Coelho, da comissão política do PCP, o primeiro-ministro “continua a insistir numa linha de mistificação, de mentira, de ilegalidade, questões que foram transformadas em política oficial do Governo.”

Passos Coelho afirma que Portugal entrou numa “nova fase” e que, pela primeira vez em muitos anos, as nuvens negras começam a dissipar-se do futuro de muitos portugueses.

Mas para o Partido Comunista adverte que o Orçamento do Estado, que vai entrar em vigor a 1 de Janeiro, e o Tratado Orçamental vão ter “consequências terríveis na vida concreta dos portugueses e indiciam a continuação do caminho de declínio nacional e de empobrecimento do nosso povo”.

João Dias Coelho diz que o primeiro-ministro falou em consenso nacional, mas “o grande consenso nacional em relação a este Governo é que ele já se devia ter sido demitido, já se devia ter ido embora, já deviam ter sido convocadas eleições antecipadas”.

“Há um outro caminho, há soluções para o país e o PCP tem uma política patriótica de esquerda, assente em seis eixos fundamentais, que deposita na mão dos portugueses, na sua força, vontade e na sua luta, para que esse caminho novo que reponha os ideais e os valores de Abril sejam possíveis em Portugal”, sublinha João Dias Coelho, da comissão política do PCP.