Tempo
|

Passos acredita que PSD consegue vencer eleições sem o CDS

16 dez, 2014 • Paula Caeiro Varela

No Conselho Nacional social-democrata, Passos disse que vai esperar o tempo certo para decidir sobre a coligação.

Passos acredita que PSD consegue vencer eleições sem o CDS
Pedro Passos Coelho defende que, para alcançar uma vitória nas legislativas, basta apenas o PSD, pelo que uma coligação com o CDS servirá o objectivo de tentar chegar à maioria absoluta.

O presidente do PSD e primeiro-ministro defendeu esta tese na reunião do Conselho Nacional social-democrata, da noite de segunda-feira. O tema "coligação" ficou em aberto, com o PSD a dizer que vai esperar o tempo certo para decidir.

Já o conselheiro nacional do partido e antigo ministro Miguel Relvas sustentou que o tempo de definições é precisamente o actual e que o acordo com o CDS para quatro anos deve ser fechado o mais depressa possível.

O ex-ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares defende que é preciso começar a trabalhar já. As sondagens mostram que o PSD perderia se as eleições fossem hoje, mas faltam nove meses e ainda é possível inverter a situação, defendeu Relvas. 

Segundo o relato de alguns conselheiros nacionais, Passos Coelho voltou a falar do tema no final da reunião. Na intervenção final, o líder social-democrata defendeu que a questão da coligação não se coloca como a solução para ganhar eleições.

O PSD consegue fazer isso sozinho, acredita Passos. Ir a votos com o CDS é para garantir a maioria absoluta.