Emissão Renascença | Ouvir Online

Marcelo Rebelo de Sousa

“Se Costa resistir e ganhar eleições com processo Sócrates às costas é um génio”

23 nov, 2014

Ex-primeiro-ministro foi detido na sexta-feira no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

“Se Costa resistir e ganhar eleições com processo Sócrates às costas é um génio”

O comentador Marcelo Rebelo de Sousa considera que “se António Costa resistir a isso e ganhar as eleições com o processo Sócrates às costas é um génio”.

No seu habitual espaço na TVI, Rebelo de Sousa falou do “caso Sócrates” e considerou que, para a justiça, é “um grande teste porque nós temos tido muitos casos que acabam em prescrição ou que acabam com o que é possível probatoriamente, mas em meias decisões”.

“As pessoas querem justiça rápida e justiça clara”, acrescentou.

O professor universitário considera ainda que vai ser preciso melhorar a relação entre a justiça e a comunicação social e, por exemplo, dar informações oficiais sobre o início e o fim dos interrogatórios.

O ex-primeiro-ministro vai passar mais uma noite detido, depois deste domingo ter começado a ser interrogado no Tribunal Central de Investigação Criminal (TCIC), segundo apurou a Renascença.

É a terceira noite que passa detido no Comando Metropoliano da PSP, em Moscavide, numa cela individual, sem contacto com os outros detidos.

Sócrates foi detido na sexta-feira à noite (dia 21), quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. É a primeira vez na história da democracia portuguesa que um ex-primeiro-ministro é detido para interrogatório judicial.