Emissão Renascença | Ouvir Online

Vistos dourados. Capucho sugere a Cavaco que demita o Governo

17 nov, 2014

"Não sei que tramóia foi utilizada, apenas imagino. Imagino que espécie de aldrabice tenha sido feita, mas há que alterar a legislação para prevenir que situações dessa natureza possam ocorrer", defende o antigo conselheiro de Estado em declarações à Renascença.

Vistos dourados. Capucho sugere a Cavaco que demita o Governo

O antigo militante do PSD e ex-conselheiro de Estado António Capucho defende que o Presidente da República demita o Governo em resultado do caso das suspeitas de corrupção com os vistos dourados.

"O senhor Presidente da Repúblcia não pode dizer que as eleições serão apenas no prazo previsto legalamente, porque, de facto, quando  há situações desta natureza e quando outros ministros, por razões muito diversas, não podem deixar de estar muitos desgastados e a merecer substituição, não sei se o Presidente da República não faria bem em demitir o Governo", afirma o também antigo ministro, em declarações à Renascença.

Afirmando-se estupefacto com o caso, António Capucho defende que o articulado legal dos vistos dourados seja "radicalmente alterado, de maneira a que os vistos" sejam concedidos apenas pela contrapartida "da criação de postos de trabalho, através de investimento produtivo".

"Não sei que tramóia foi utilizada, apenas imagino. Imagino que espécie de aldrabice tenha sido feita, mas há que alterar a legislação para prevenir que situações dessa natureza possam ocorrer", remata Capucho.

Sobre a demissão de Miguel Macedo, o antigo militante do PSD diz que se tratou de um gesto corajoso e aponta o ex-ministro da Adminsitração Interna como um dos poucos membros do Governo que merecia nota positiva.