Emissão Renascença | Ouvir Online

Passos Coelho diz que lidera Governo de guerra

05 nov, 2014

Primeiro-ministro entende que resultados da sua estratégia começam a ser visíveis.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considera que tem liderado um Governo de combate, numa guerra travada contra a crise, fazendo reformas e lutando contra o alto desemprego.

“Estivemos numa guerra muito grande para conseguir ultrapassar a emergência económica e financeira, a recessão económica, lutar contra algumas das suas piores consequências, como é em particular o desemprego. Para quem chefiou um Governo preparado para a guerra, é muito recompensador verificar que, no meio de muitas adversidades, houve quem tivesse conseguido - muita gente felizmente - ver também o lado positivo, as oportunidades que podem surgir, as reformas que se têm que fazer para ir conquistando melhores resultados no futuro”, disse, esta quarta-feira, durante uma visita a uma empresa em Algés, no concelho de Oeiras.

Passos Coelho defende que os resultados da sua estratégia começam a ser visíveis e, por isso, esta deve prosseguir.

Sobre a descida estatística  da taxa de desemprego, o primeiro-ministro diz que isso é resultado das reformas laborais e não dos efeitos do emprego sazonal do Verão.

De acordo com os dados oficiais, a taxa de desemprego em Setembro fixou-se nos 13,1%, quase menos um ponto do que no trimestre anterior e menos 2,4 do que em igual período de 2013.