|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Adeus Parlamento, olá universidade. Seguro renuncia ao mandato de deputado

08 out, 2014 • Susana Madureira Martins

"Terminou mesmo" esta fase da vida política do ex-líder do PS. A Renascença apurou que António José Seguro vai voltar a dar aulas.

Adeus Parlamento, olá universidade. Seguro renuncia ao mandato de deputado
O ex-líder do PS, que perdeu as eleições primárias de 28 de Setembro para António Costa, "encerra uma fase da sua vida política", tal como anunciou naquela noite.

Segundo disse à Renascença uma fonte próxima do ex-líder do PS, esta decisão é um sinal claro de que “terminou mesmo” esta fase da sua vida política.

Alguns dos amigos mais próximos de Seguro ainda o tentaram demover. Mas, segundo a mesma fonte, este apelo não teve qualquer efeito: Seguro coloca mesmo um ponto final neste ciclo político. “A palavra está dada e não volta atrás.”

A decisão já foi comunicada por Seguro a algumas das pessoas que lhe estão mais próximas com uma outra garantia: Seguro não tem, nem terá, qualquer envolvimento no próximo Congresso Nacional. Só não abdica da sua actividade cívica.

Quanto ao futuro, a mesma fonte disse à Renascença que Seguro regressa à actividade privada: foi convidado, e aceitou, para voltar a leccionar numa universidade, a Autónoma.

[notícia actualizada às 14h47]