Emissão Renascença | Ouvir Online

Tecnoforma. PCP não ficou satisfeito com explicações de Passos

30 set, 2014

Comunistas continuam a considerar o caso insustentável "perante as dúvidas que continuam a existir".

Tecnoforma. PCP não ficou satisfeito com explicações de Passos
O PCP não desiste e insiste que o primeiro-ministro tem que prestar esclarecimentos sobre o caso Tecnoforma, apesar das garantias de Pedro Passos Coelho e da empresa

O partido já os tinha pedido no debate quinzenal e o líder parlamentar comunista voltou esta terça-feira à carga: em plena conferência de líderes, João Oliveira anunciou que a bancada vai agir para tentar obrigar Pedro Passos Coelho a explicar-se.

"Vamos procurar, quer por via de um projecto de liberação, quer de outro mecanismo regimental, que sejam exigidos os esclarecimentos ao primeiro-ministro relativamente a esta situação", disse.

O PCP continua a considerar a situação insustentável "perante as dúvidas que continuam a existir".

Se mais nada resultar, os comunistas não afastam a ideia de requerer a criação de uma comissão de inquérito sobre o caso.

Os dois principais pontos que o partido quer ver esclarecidos são "a falta de registo no registo de interesses da actividade que [Passos Coelho] desenvolveu no CPC [Centro Português para a Cooperação, organização ligada à Tecnoforma]" e "quanto é que recebeu e em que condições recebeu".

A bancada parlamentar do PCP quer que a questão seja resolvida no mais curto período de tempo.