Emissão Renascença | Ouvir Online

Álvaro Beleza quer "ajudar a sarar feridas" no PS

29 set, 2014 • Susana Madureira Martins

Apoiante de António José Seguro não abre a porta a uma candidatura à liderança socialista.

Álvaro Beleza, secretário nacional do PS e apoiante de António José Seguro, está disponível para ajudar a unir o partido, depois das feridas abertas pelas eleições primárias e da demissão do secretário-geral António José Seguro.

Em declarações à Renascença, Álvaro Beleza rejeita responder se pondera uma candidatura à liderança do PS nas eleições directas e no congresso que se seguirão ao processo de escolha do candidato dos socialistas a primeiro-ministro, que terminou com a vitória de António Costa.

“A única porta que abro é a porta de minha casa. A única coisa que posso dizer é que tenho falado e vou continuar a falar com camaradas meus. Penso que é preciso construir essa unidade do partido e ajudar a sarar as feridas, mas isso também depende de quem ganhou as eleições e de quem é o nosso candidato a primeiro-ministro”, afirma o apoiante de Seguro. 

“Da minha parte, a única disponibilidade é participar e fazer tudo para unir o partido e sarar feridas. Há muitas maneiras de o fazer”, sublinha Álvaro Beleza.