Emissão Renascença | Ouvir Online

Menezes sob investigação. "Infâmia", reage o autarca

18 set, 2014

PGR confirma investigação, mas caso está "em segredo de justiça". "Correio da Manhã" noticia divergências de milhões entre o que o social-democrata possui e o que declara. Menezes fala em "infâmia".

Menezes sob investigação. "Infâmia", reage o autarca
A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a investigar casos relacionados com o ex-autarca de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, adiantando que “até ao momento não foram constituídos arguidos”.

Em resposta escrita enviada à Lusa, fonte oficial da PGR referiu que “a matéria objecto de notícias hoje [quinta-feira] publicadas [no jornal 'Correio da Manhã'] encontra-se em investigação e está em segredo de justiça”.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que a PJ está a investigar Luís Filipe Menezes.

Em causa estarão divergências de milhões de euros entre o que o social-democrata possui e o que declara, adianta o "Correio da Manhã", acrescentando que terá sido pedido o levantamento do segredo bancário do ex-autarca.

"Infâmia", diz Menezes
A Renascença tentou contactar Luís Filipe Menezes, sem sucesso. Na sua página pessoal do Facebook, Menezes colocou uma publicação em que diz desconhecer “completamente a infâmia” descrita no "Correio da Manhã".

“Desconheço completamente a infâmia lá descrita”, refere, acrescentando ter visto a notícia do "Correio da Manhã" sobre o seu “património e seriedade” “com revolta e perplexidade”.

O antigo presidente da Câmara de Gaia adianta ainda que responderá de imediato “com todos os meios que o Estado de Direito tem à sua disposição”.

As buscas realizadas na Câmara de Gaia e nas duas empresas municipais tiveram início em Julho.