Emissão Renascença | Ouvir Online

Seguro prevê gastar mais do que Costa nas primárias

29 jul, 2014

Candidaturas às primárias de 28 de Setembro já foram formalizadas.

Seguro prevê gastar mais do que Costa nas primárias

António José Seguro tem um orçamento de 165 mil euros para as primárias do PS, mais dois mil euros do que o adversário António Costa.

As duas candidaturas foram formalizadas esta terça-feira. As assinaturas necessárias para ir a votos nas eleições primárias de 28 de Setembro foram entregues na sede do partido em Lisboa.
 
A candidatura do secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou que apresentará um orçamento de campanha na ordem dos 165 mil euros, valor que foi avançado pelo dirigente socialista João Proença.

"De acordo com as regras do regulamento, as candidaturas às primárias, no momento em que são formalizadas, têm de apresentar um projecto de orçamento. Foi isso que fizemos, apresentando um projecto no montante global de 165 mil euros", referiu o ex-secretário-geral da UGT.

João Proença falava após ter estado presente no acto de formalização da candidatura de Seguro, que terá como mandatário nacional o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado. 

Costa quer gastar "o mínimo possível"
O ex-presidente do Governo Regional dos Açores Carlos César entregou esta terça-feira o número máximo de 1500 assinaturas para formalizar a candidatura de António Costa nas eleições primárias do PS, que terá um orçamento de 163 mil euros.

Carlos César, mandatário nacional da candidatura de António Costa, indicou que 150 mil euros serão provenientes do PS e 13 mil de donativos privados.

O objectivo da candidatura de António Costa, no plano financeiro, é gastar "o mínimo possível" e "garantir a máxima transparência".

O mandatário nacional do presidente da Câmara de Lisboa advertiu que, se o PS diminuir a sua contribuição para as candidaturas – ou seja, se o valor proveniente do partido não for de 150 mil euros –, também a candidatura de Costa diminuirá as suas despesas na campanha na mesma proporção de redução.

Para Carlos César, o facto de mais de 21 mil pessoas se terem já inscrito pela internet como simpatizantes para votarem no acto eleitoral de 28 de Setembro indica que "o processo está a suscitar grande entusiasmo na sociedade portuguesa".

[notícia actualizada às 20h39]