Emissão Renascença | Ouvir Online

Bloco diz que Governo faz nova "manobra de diversão"

19 abr, 2014

João Semedo critica declarações de vários membros do Executivo sobre taxa sobre produtos alimentares nocivos.

Bloco diz que Governo faz nova "manobra de diversão"

O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo considera como "manobra de diversão" o facto de o ministro da Economia classificar como "ficção" a taxa sobre produtos alimentares considerados nocivos para a saúde, defendida por outros membros do Governo.

"Não é a primeira vez que vemos ou ouvimos ministros a desmentirem-se uns aos outros. Isso acontece porque, com excessiva frequência, os ministros mentem, não dizem a verdade sobre o que pensam fazer. Mas é, também, uma manobra de diversão para distrair e iludir daquilo que é essencial os portugueses saberem: os cortes nos salários e nas pensões vieram para ficar", afirmou

João Semedo fez estas declarações durante uma visita à Feira Mensal de Penafiel.

Para o coordenador do Bloco de Esquerda (BE), "aquilo que era transitório passa a ser definitivo e teremos cortes em 2014, 2015 e provavelmente nos anos que se seguem. Isso é que importante e não podemos deixar de dizer por muito que os ministros passem os dias a desmentir-se uns aos outros. Faz parte do jogo político”.

“Não nos esquecemos ainda das linhas vermelhas de Paulo Portas. Esta é mais uma linha vermelha do CDS que o PSD se encarregará de destruir rapidamente, observou o coordenador do BE.