Tempo
|

PS quer conhecer relatório sobre reforma das pensões

16 abr, 2014

Documento está nas mãos da ministra das Finanças e deve servir de base à tomada de uma decisão quanto ao futuro das pensões a partir do próximo ano. PS quer discussão no Parlamento.

O PS exige conhecer o relatório sobre a reforma das pensões. Os socialistas acabam de entregar um requerimento na Assembleia da República, onde pedem ao Governo que faça chegar o documento aos deputados.

O relatório está nas mãos da ministra das Finanças e deve servir de base à tomada de uma decisão quanto ao futuro das pensões a partir do próximo ano.

Sónia Fertuzinhos, vice-presidente da bancada parlamentar do PS, quer saber qual o exacto conteúdo do documento. “O senhor primeiro-ministro disse que o tinha, mas que não tinha tido tempo para o ler. Hoje somos confrontados com várias declarações dos especialistas, que fazem parte desse grupo de trabalho, dizendo que não conheciam o que estava no relatório e que não se sentem vinculados ao que possa conter e vir a propor ao Governo”, alerta.

“O PS entrega um requerimento ao Governo para que entregue o mais urgentemente possível este relatório à Assembleia, para que de uma vez por todas, a esta, o país e as pessoas afectadas por este documento, nomeadamente os pensionistas, possam conhecer e discutir as intenções do Governo”, justifica.

O grupo de trabalho que redigiu o relatório sobre a reforma das pensões é constituído por técnicos da Caixa Geral de Aposentações e da Segurança Social e é coordenado pelo secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins.