Emissão Renascença | Ouvir Online

Manifesto que pede reestruturação da dívida chega quarta ao Parlamento

05 abr, 2014

PCP, BE e PS vão apresentar projectos de resolução para acompanhar este documento.

É já na próxima quarta-feira, dia 9 de Abril, que o Manifesto dos 70 vai ser entregue em forma de petição à presidente da Assembleia da República. Assunção Esteves recebe os autores ao meio-dia, segundo informa a página oficial do Parlamento.

Já com mais de vinte mil assinaturas, o documento pretende a reestruturação da dívida para crescer de forma sustentada.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, diz que mal a petição dê entrada nos serviços da Assembleia, os bloquistas apresentam um projecto de resolução sobre a mesma matéria.

De recordar que também PCP e PS anunciaram que vão apresentar projectos de resolução para acompanhar a “petição dos 70”.

A petição foi disponibilizada pelo movimento e necessitava de um mínimo de quatro mil assinaturas para ir a discussão no Parlamento.

No passado dia 11 de Março, 70 personalidades portuguesas, da esquerda à direita, apelavam à reestruturação da dívida. Entre os signatários do documento estão nomes como Adriano Moreira, Bagão Félix Manuela Ferreira Leite, João Cravinho, Carvalho da Silva, Francisco Louçã, Ferro Rodrigues e Manuela Arcanjo.
O documento causou grande polémica com o Governo a rejeitar em absoluto as ideias apresentadas.

Por entenderem que existia um consenso na sociedade para debater a reestruturação da dívida, os signatários avançaram para a petição no dia 29 de Março.