|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

Bloco pede castigo a "Governo que só sabe fazer cortes"

31 mar, 2014 • Susana Madureira Martins

"De pé" é o slogan de campanha do Bloco de Esquerda para as eleições europeias de 25 de Maio.

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou esta segunda-feira a moção de estratégia para as eleições ao Parlamento Europeu, marcadas para 25 de Maio.

"De pé" é o slogan de campanha do BE, que quer desobedecer à Europa da austeridade. O coordenador do partido, João Semedo, diz que Portugal teve hoje mais uma prova de que isso é preciso.

“Ainda hoje, o que o conselho de ministros esteve a fazer durante cinco horas, foi exactamente aquilo que, afinal de contas, o secretário de Estado da Administração Pública tinha prevenido na quinta-feira passada: mais cortes nos salários, nas pensões, nos serviços públicos. Foi nisso que gastou o conselho de ministros essas cinco horas, porque este Governo não sabe fazer outra coisa, só sabe impor austeridade, só sabe fazer cortes nos salários, nas pensões e nos serviços públicos”, afirmou João Semedo. 

Para o futuro, a cabeça de lista do Bloco às eleições europeias de 25 de Maio, Marisa Matias, exige o fim do tratado orçamental.

“Quando nós dizemos de pé por um tratado para o emprego, é porque queremos um referendo sobre o tratado orçamental e defenderemos a sua rejeição”, disse Marisa Matias. 

A eurodeputado considera que estas eleições são um ajuste de contas com o Governo de coligação PSD-CDS, com o aumento de impostos e com o corte de salários e pensões.