Alberto Martins é o novo líder da bancada parlamentar socialista

11 out, 2013

Deputado diz que irá promover a participação de todos os deputados do PS no combate às políticas da maioria PSD/CDS.

Alberto Martins foi eleito esta sexta-feira como novo líder parlamentar do Partido Socialista.

46 deputados socialistas votaram a favor da nova direcção da bancada, mas 15 votaram contra esta lista única. Cinco votaram em branco e houve um voto nulo.

Numa declaração escrita, Alberto Martins, que sucede a Carlos Zorrinho, diz que irá promover a participação de todos os deputados do PS no combate às políticas da maioria PSD/CDS.

"Agradeço a confiança expressiva que os meus colegas de bancada quiseram transmitir à lista apresentada. Em nome da direcção eleita promoveremos a participação de todas as deputadas e deputados, e o seu envolvimento, num trabalho consistente e firme, no combate às políticas da actual maioria PSD/CDS", refere um comunicado à imprensa assinado por Alberto Martins.

No mesmo comunicado, Alberto Martins, que já liderou a bancada socialista entre 2005 e 2009, durante o executivo de maioria absoluta de José Sócrates, considera que as políticas do Governo "têm conduzido ao crescimento das desigualdades, ao empobrecimento dos aportugueses, à descredibilidade da democracia e do lugar de Portugal a nível internacional".

"Temos de ajudar a construir uma alternativa de Governo e de políticas com vista a um projecto de desenvolvimento justo e sustentável", acrescenta o novo presidente do Grupo Parlamentar do PS.