Emissão Renascença | Ouvir Online

Carvalho da Silva contra proposta de Cavaco

11 jul, 2013

Antigo líder da CGTP considera que o Presidente da República está a contribuir para intensificar da instabilidade política e para o aumento do descrédito da política e dos políticos.

Carvalho da Silva contra proposta de Cavaco

O acordo de salvação nacional proposto pelo Presidente da República só serviria para ratificar o Governo de coligação e as suas políticas, afirma o ex-secretário geral da CGTP, Carvalho da Silva.

“Com este chamado compromisso de salvação nacional, no fundo, o Presidente conseguiria sancionar a maioria existente e um rumo que 90% dos portugueses têm profundas dúvidas, e atrelar o Partido Socialista ao desastre”, disse Carvalho da Silva.

Em declarações à Renascença, o coordenador do Centro de Estudos Sociais critica que se estejam a “pré-definir soluções antes dos portugueses serem consultados, pronunciarem-se e terem direito a que haja um esclarecimento”.

Carvalho da Silva diz que vão ter que se realizar eleições “muito antes do prazo previsto” e, nessa altura, os partidos vão ter que dialogar e falar verdade sobre o estado do país.

O sociólogo não tem dúvidas de que o Presidente da República está a contribuir decisivamente para o intensificar da instabilidade política e para o aumento do descrédito da política e dos políticos.

Numa declaração ao país realizada esta quarta-feira, o Presidente da República apelou a um "compromisso de salvação nacional" entre PSD, PS e CDS e propôs a realização de eleições em 2014, quando terminar o programa de assistência financeira da "troika".