Emissão Renascença | Ouvir Online

Seguro quer demissão de Passos

02 jul, 2013 • Ricardo Vieira

Líder do Partido Socialista fala em "situação degradante". "Passos Coelho está distante da realidade, sem a noção do que se está passar" e quer "perpetuar-se no cargo", diz.

Seguro quer demissão de Passos
O líder socialista considera que Portugal vive uma “crise política gravíssima”, que só pode ser resolvida com a convocação de eleições antecipadas. António José Seguro falou minutos depois do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ter anunciado que vai continuar no cargo e que não aceitou a demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas.

Portugal vive uma "crise política gravíssima", que só pode ser resolvida com a demissão de Passos Coelho e com a convocação de eleições antecipadas, defende o secretário-geral do PS.

António José Seguro considera que o primeiro-ministro perdeu a confiança dos portugueses e que as divergências no Governo empurraram o país para uma "situação degradante".
 
"É um conjunto de ministros, de um lado do PSD e do outro lado do CDS, num passa culpas que configura uma  situação degradante que a democracia e Portugal não merecem", declarou o líder socialista em conferência de imprensa.

António José Seguro falou minutos depois de o primeiro-ministro ter anunciado que vai continuar no cargo e que não aceitou a demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

"Passos Coelho está distante da realidade, sem a noção do que se está passar" e quer "perpetuar-se no cargo", acusa o líder do PS. O país assistiu a uma "total irresponsabilidade nas últimas horas" por parte do Governo, afirma Seguro, que considera "intolerável" o que sucedeu.

"O Governo desmoronou-se e caiu na praça pública. O primeiro-ministro perdeu autoridade para governar Portugal", conclui o secretário-geral do PS.

António José Seguro é recebido esta quarta-feira pelo Presidente da República. O líder socialista diz que os "problemas são gravíssimos" e que a sua "responsabilidade é encontrar soluções".