Emissão Renascença | Ouvir Online

Menezes diz que vai "ganhar no Porto contra ventos e marés"

29 jun, 2013

Candidato autárquico diz que Tribunal Constitucional pronunciou-se sobre uma "matéria meramente processual" e continua na corrida à Câmara da Invicta.

Luís Filipe Menezes mostra-se tranquilo com a recente decisão do Tribunal Constitucional e  garante que é candidato à autarquia do Porto e que vai vencer as eleições.

“Sou candidato ao Porto, vou ganhar as eleições no Porto contra ventos e marés. Não é contra os tribunais, esta decisão é respeitável, agora, não tem nada a ver com a matéria de fundo, é uma matéria meramente processual”, afirmou o autarca, em declarações à RTP. 

Menezes considera que “os portugueses não compreenderiam” que, no dia em que Tribunal Cível de Lisboa rejeitou a acção principal do Movimento da Revolução Branca contra a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa, “o candidato ao Porto tivesse um ónus”.

Se esse cenário de verificasse, “começávamos a acreditar que havia perseguição ao Porto e ao Norte”, diz Luís Filipe Menezes.

O Tribunal Constitucional não aceitou o recurso de Luís Filipe Menezes, que volta a estar impedido de se candidatar à Câmara do Porto. O autarca tinha contestado a legitimidade do Movimento Revolução Branca de impugnar a candidatura ao Porto.

Luís Filipe Menezes respeita, mas afirma que “não é uma decisão do Tribunal Constitucional, é uma decisão de uma Sra. Dra. juíza” daquele tribunal.

O candidato social-democrata à Câmara do Porto ainda pode recorrer desta decisão.