Emissão Renascença | Ouvir Online

Soares acusa Governo de trair o legado de Sá Carneiro

30 mai, 2013 • Susana Madureira Martins

Histórico socialista diz que a “austeridade é uma desgraça, mas eles são fanáticos daquela teoria, são ideólogos daquilo. São neoliberais puros.”

Mário Soares deu o mote para a conferência que se realiza esta quinta-feira contra a austeridade. À margem da apresentação de um livro na sua Fundação, o antigo Presidente da República diz que o Governo está a trair o ideal de Francisco Sá Carneiro.

“O que é que era o Sá Carneiro. Não era por este Governo. Não era anti-social-democrata. Não era ultraconservador. Era um homem de esquerda que quis entrar na internacional socialista, isto significa que eles estão a trair o ideal de Sá Carneiro”, acusa Soares.

Para o antigo líder do PS, até base de apoio do PSD a este Governo é cada vez mais reduzida. “Dois terços do partido social-democrata não estão com o Governo, como ninguém. Quem é que está com o Governo” questiona o histórico socialista.

De crítica em crítica até à crítica final: “A austeridade é uma desgraça, mas eles são fanáticos daquela teoria, são ideólogos daquilo. São neoliberais puros.”

Mário Soares numa espécie de estágio antes do encontro das esquerdas que se realiza esta quinta-feira, na Aula Magna de Lisboa, a partir das 21h00, uma conferência subordinada ao tema “Libertar Portugal da austeridade”.