Emissão Renascença | Ouvir Online

"Revolução Branca" volta a "atacar" candidatos com três mandatos

22 mai, 2013

Movimento apresenta queixa contra cinco candidatos (dois do PSD, um do PS e dois do PCP).

O Movimento Revolução Branca, que tem tentado impedir as candidaturas autárquicas de presidentes da câmara que já tenham cumprido três mandatos, volta a atacar e apresentou mais cinco acções populares contra outros tantos candidatos.

Estas acções populares, que se revestem da forma jurídica de providência cautelar, pretendem que sejam impedidas as candidaturas autárquicas de Ribau Esteves a Aveiro e de Álvaro Amaro à Guarda, ambos candidatos do PSD.

Mas, desta vez, a Revolução Branca também se queixa de um candidato do PS, partido que tem feito questão de não recandidatar a outras câmaras autarcas que tenham cumprido três mandatos. No entanto, o recandidato socialista à Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, já cumpriu dois mandatos em Mértola e um em Beja. Por isso, a Revolução entende que viola a lei de limitação de mandatos e pretende impedir a candidatura.

As outras duas providências cautelares são contra candidatos do PCP: Carlos Pinto de Sá, candidato a Évora, e Vítor Proença, candidato a Alcácer do Sal.