Movimento pede que União Europeia valorize o direito à vida

04 abr, 2013

Objectivo do “One of Us” é aumentar o grau de consciência pela dignidade da vida humana, desde o seu estado embrionário.
José Ribeiro e Castro, deputado do CDS, em conjunto com Carina Oliveira, do PSD, do movimento “One of Us” apresentam esta quinta-feira uma petição na Assembleia da República. O objectivo é incentivar a União Europeia a desenvolver iniciativas a favor da protecção do direito à vida.

“O grande objectivo do One of Us é aumentar o grau de consciência pela dignidade da vida humana, desde o seu estado embrionário, e conseguir que a União Europeia se empenhe mais no seu conhecimento e na sua protecção”, explica à Renascença José Ribeiro e Castro.

O deputado do CDS considera que “o mais fundamental dos direitos humanos é o direito à vida”, por isso, o movimento “One of Us” pretende “conseguir que a União Europeia desenvolva iniciativas no sentido da protecção da vida humana, da dignidade da vida, desde o momento da formação do embrião”.

A iniciativa pretende recolher um milhão de assinaturas até Novembro deste ano. O movimento pretende desmistificar a “errada percepção” de que a União Europeia financia, no plano internacional, “actividades abortivas”.