Tempo
|

Cavaco Silva “entusiasmado” com maçãs transmontanas

15 mar, 2013

“Se todos os portugueses consumissem tantas maçãs como eu a produção nacional e talvez até a produção importada do estrangeiro não chegasse”, afirmou o chefe de Estado.

O Presidente da República mostrou-se impressionado, esta sexta-feira à tarde, com a qualidade das maçãs produzidas no concelho de Carrazeda de Ansiães, em Trás-os-Montes.
 
Cavaco Silva, que esta sexta-feira visitou três concelhos do distrito de Bragança, revelou ser um adepto incondicional daquele fruto.

“Das produções que nós podemos realizar, fiquei entusiasmado com aquilo que se pode conseguir aqui no planalto [Transmontano] no domínio da produção de maçã”, afirmou.

“Fizeram-me a pergunta e eu disse que se todos os portugueses consumissem tantas maçãs como eu a produção nacional e talvez até a produção importada do estrangeiro não chegasse, porque eu, pelo menos, consumo duas maçãs por dia, mas há vários dias em que consumo três maçãs, portanto, contribuo para o escoamento”, sublinhou o Presidente da República.   

Cavaco Silva considera que os pomares podem ajudar os mais jovens a fixar-se na região e lembra que a união faz a força, e que as associações de produtores podem vir a beneficiar de verbas comunitárias para o desenvolvimento rural.