Emissão Renascença | Ouvir Online

São 232 as vítimas mortais no Brasil. Presidente abandona cimeira

27 jan, 2013

Dilma Rousseff estava em Santiago do Chile e regressou de imediato ao Brasil quando soube da notícia do acidente numa discoteca.

São 232 as vítimas mortais no Brasil. Presidente abandona cimeira
Um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo na discoteca "Kiss", em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, causou pelo menos 232 mortos, segundo a polícia. O resgate dos corpos no local já está concluído, mas ainda não foram apurados os números finais de mortos e feridos. Até ao momento sabe-se que cerca de 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. Dilma Rousseff cancelou a agenda e segue ainda hoje do Chile para Santa Maria.
Subiu o número de vítimas mortais contabilizadas do incêndio numa discoteca na cidade de Santa Maria, no Brasil. São agora 232, segundo a polícia militar. Há ainda 48 feridos, que estão a receber tratamento hospitalar.

O incêndio começou na madrugada deste domingo, na sequência de um espectáculo pirotécnico.

O número de pessoas que estavam na discoteca ainda não foi confirmado pelas autoridades, mas pode rondar as duas mil.

A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul.

Dilma regressa ao país de emergência
A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, cancelou os seus compromissos na cimeira América Latina/União Europeia, a decorrer no Chile, para regressar ao Brasil, devido ao incêndio numa discoteca.

Dilma Rousseff deve chegar hoje à tarde, vinda de Santiago, e dirigir-se à cidade universitária de Santa Maria, Rio Grande do Sul, a cuja população já dirigiu uma mensagem de apoio.

[notícia actualizada às 17h20. Baixa o número de vítimas mortais]