Tempo
|

Milhares de pessoas em protesto em Madrid e Roma

27 out, 2012

Este sábado foi dia de manifestações em Espanha e Itália contra as medidas de austeridade.

Milhares de pessoas em protesto em Madrid e Roma

Milhares de pessoas desfilaram em Madrid em mais uma manifestação contra as propostas orçamentais do Governo de Mariano Rajoy.

A agência EFE diz que a manifestação decorreu sem incidentes. Os manifestantes saíram da praça de España ao final da tarde, em direcção à praça Neptuno, na capital espanhola, onde um amplo dispositivo policial impediu qualquer aproximação ao Palácio do Congresso.

Os milhares de espanhóis que participaram no desfile guardaram um minuto de silêncio, em protesto contra o que chamam “o orçamento da dívida”.

Também em Itália, várias dezenas de milhares de manifestantes, sobretudo jovens, protestaram em Roma contra as medidas de austeridade do Governo italiano, chefiado por Mario Monti, noticiou a AFP. A manifestação foi convocada por partidos da extrema-esquerda e sindicatos autónomos, numa jornada designada como "Dia sem Monti".

Os manifestantes desfilaram por várias artérias da capital italiana empunhando bandeiras vermelhas, com o símbolo da foice e do martelo, sem registo de incidentes.