Emissão Renascença | Ouvir Online

EUA

Obama critica comentário sobre violação de candidato republicano

25 out, 2012

Richard Mourdoch defende a vida a partir da concepção e considerou, num debate, que, mesmo quando a vida resulta de uma violação, “não deixa de ser a vontade de Deus”.

Obama critica comentário sobre violação de candidato republicano
O Presidente norte-americano, Barack Obama, candidato a um segundo mandato na Casa Branca, reagiu às polémicas declarações do candidato republicano ao Senado Richard Mourdock, que defendeu que a gravidez fruto de violação “é vontade de Deus”.

“Uma violação é uma violação. É um crime”, afirmou Obama em Los Angeles, na quarta-feira, durante a gravação do programa “The Tonight Show”, apresentado por Jay Leno.

“Estas distinções sobre a violação não têm muito sentido para mim, não têm qualquer sentido para mim”, sublinhou o candidato democrata.

A 15 dias das eleições presidenciais norte-americanas, Richard Mourdock, que se candidata ao Senado pelo estado do Indiana, afirmou que, se de uma violação ou de um incesto resultasse uma gravidez, é porque "é algo que Deus quer que aconteça".

“Mesmo quando a vida resulta dessa terrível situação, isso não deixa de ser a vontade de Deus”, reforçou durante um debate no Senado.

"Dei muitas voltas e conclui que a vida é um dom de Deus. Acredito mesmo que quando a vida começa numa situação horrível como uma violação é algo que Deus quis que sucedesse", disse ainda o republicano.

Mourdoch defende que a vida começa com a concepção e mostrou-se na quarta-feira contrário ao aborto, a não ser que a vida da mãe esteja em perigo.