Tempo
|

França

Hollande taxa salários superiores a um milhão de euros

09 set, 2012

Cortes em algumas áreas e mais criação de emprego são algumas das soluções apresentadas pelo novo chefe de Estado francês.

Hollande taxa salários superiores a um milhão de euros

O Presidente François Hollande mantém a aplicação de uma taxa de 75% para salários superiores a um milhão de euros, sem qualquer excepção.

Numa entrevista na televisão pública, Hollande anunciou ainda a criação de 100 mil novos empregos até ao final do ano.

O líder francês acaba de anunciar um corte de 30 mil milhões de euros nos próximos dois anos em França. As áreas menos afectadas vão ser a segurança, a justiça e a educação.

Na primeira entrevista televisiva depois das férias de Verão, Hollande garante que “escuta a impaciência” dos franceses, e promete recuperar a economia do país nos próximos dois anos. Durante 25 minutos de entrevista tentou resgatar a confiança dos franceses.

Defendeu-se das críticas de que o seu Governo tem andado devagar para cumprir a mudança que prometeu em campanha e anunciou a sua receita para recuperar a economia do país: “Vou estabelecer uma agenda para a recuperação. Dois anos para pôr em prática uma política para o emprego, para a competitividade e para equilibrar as contas públicas”.

Uma sondagem publicada no diário "Le Parisien" mostra que seis franceses em cada dez estão descontentes com a actuação de Hollande nestes primeiros quatro meses do mandato. Os inquiridos justificaram a sua opinião negativa com o facto de o chefe de Estado não ir, na sua opinião, “suficientemente longe” nas suas reformas.