|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua

25 ago, 2012

Astronauta, que proferiu a célebre frase “um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade”, morreu aos 82 anos.

Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua
Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua
Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar o solo da Lua, anunciou este sábado a sua família. O astronauta, que proferiu a célebre frase “um pequeno passo para o Homem, um salto gigante para a Humanidade”, morreu aos 82 anos.

Morreu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a superfície da Lua, anunciou este sábado a sua família.

O antigo astronauta tinha 82 anos e ainda não são conhecidos pormenores sobre a causa da morte, mas sabe-se que Armstrong foi submetido a uma operação ao coração, no início do mês, para aliviar uma obstrução nas artérias coronárias.

Na sua última aparição pública, em Novembro de 2011, Armstrong recebeu, juntamente com os seus companheiros de missão Buzz Aldrin e Michael Collins, a medalha de ouro do Congresso dos Estados Unidos.

Nascido a 5 de Agosto de 1930, o Neil Alden Armstrong fica para a história como o primeiro homem a pisar a Lua, a 20 de Julho de 1969, como comandante da missão Apollo 11.

O acontecimento foi transmitido em directo para todo o mundo, através da televisão.

Ao sair do módulo lunar, Neil Armstrong proferiu a mítica frase: “Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade”.