Emissão Renascença | Ouvir Online

Kate McCann acredita na "possibilidade real" de Maddie estar viva

02 mai, 2012

Criança desapareceu a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, em Lagos, quando tinha quatro anos de idade.

Kate McCann acredita na "possibilidade real" de Maddie estar viva
Kate McCann acredita existir "uma possibilidade real que Madeleine ainda possa ser encontrada viva" e reiterou, cinco anos passados sobre o desaparecimento da criança, o apelo público a pessoas que a tenham visto.

"Há uma possibilidade real que Madeleine ainda possa ser encontrada viva", afirmou esta quarta-feira, numa entrevista à Lusa.

Kate e Gerry começaram o dia com uma série de entrevistas televisivas, seguidas de uma conferência de imprensa com dezenas de jornalistas britânicos, portugueses e de outras nacionalidades.

Os McCann estão satisfeitos por a polícia britânica estar a rever toda a informação relacionada com o desaparecimento da criança há cinco anos. A Scotland Yard tem há vários meses uma equipa de 37 pessoas a olhar para todas as informações recolhidas pelas polícias portuguesa e britânica e também por detectives privados contratados pela família.

"É algo que já fizeram muitas vezes. Eles sabem o que estão a fazer, eles sabem o que procurar e o que eles dizem é que, frequentemente, a informação que resolve o caso já está no dossier e isso é muito importante para nós", sustentou o pai, Gerry McCann.

Esta revisão foi iniciada no ano passado após a intervenção do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que respondeu positivamente a um apelo dos pais de Madeleine. De acordo com a polícia britânica, já foram examinados cerca de 25% dos 40 mil documentos e outro tipo de pistas disponíveis, tendo sido identificadas 195 "oportunidades de investigação".

Madeleine desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de Maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.