Emissão Renascença | Ouvir Online

Scotland Yard tem esperança de encontrar Maddie com vida

25 abr, 2012

Polícia britânica vai pedir a Portugal que reabra o caso. A criança desapareceu a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, em Lagos.

Scotland Yard tem esperança de encontrar Maddie com vida
A Scotland Yard ainda tem esperança de encontrar Madeleine McCann com vida e vai, por isso, pedir às autoridades portuguesas a reabertura do caso.

A esperança surge depois de identificadas 195 novas oportunidades de investigação, detectadas por uma equipa de 37 investigadores britânicos que está a rever as 40 mil pistas recolhidas pelas polícias dos dois países.

Andy Redwood, inspector chefe encarregado das investigações, espera resolver o caso, até porque, diz, apenas 25% das pistas foram analisados, devido a dificuldades de tradução para o português. 

O advogado português da família de Maddie admite que o processo possa ser reaberto. “É uma hipótese que obviamente se coloca, poderá ser reaberto o processo se se considerar que isso é útil para servir de veículo e de impulsionador das investigações”, explica Rogério Alves à Renascença.

Rogério Alves diz que a família de Madeleine McCan não sabe em concreto quais são as pistas de que a polícia britânica fala, mas sublinha que não têm de ser dados novos.

Maddie desapareceu a 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, em Lagos, quando tinha quatro anos de idade.