Ouvir Emissão
Acabou de Tocar ABBA - THE WINNER TAKES IT ALL Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Marco de Canaveses

Linha do Douro reaberta duas horas depois

Populares dão oito dias à CP para que a empresa garanta que a ligação a Caído de Rei não vai acabar.
22-04-2012 20:36
Imprimir Enviar por E-mail Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra

A Linha do Douro foi reaberta ao fim de quase duas horas, com a promessa de que o protesto se repetirá, no próximo domingo, se não houver garantias da CP ou do Governo que a ligação a Caíde não será suspensa.

Com a intervenção do destacamento da GNR do Porto, às 19h45, um comboio voltou a circular na estação de comboios de Marco de Canaveses, tendo a Linha do Douro sido reaberta, ao fim de quase duas horas de protesto.

Os utentes da Linha do Douro desmobilizaram da linha de caminho-de-ferro, mas prometem repetir os protestos no próximo domingo, se entretanto não tiverem garantias de que a ligação a Caíde de Rei não será suprimida.

"Vamos dar oito dias à CP - Comboios de Portugal e ao Governo para garantirem que não vão avançar com a supressão", disse à Lusa António José Pereira, porta-voz da comissão de utentes da Linha do Douro, garantindo que "nessa altura, os protestos serão retomados ainda com mais força".

Centenas de pessoas concentraram-se hoje na estação ferroviária do Marco de Canaveses para contestar a eventual supressão da ligação a Caíde de Rei, impedindo os comboios de entrar e sair da estação, um protesto que contou com o apoio da Câmara de Baião, do Marco de Canaveses e de Amarante.

Na segunda-feira, os utentes, em declarações à Lusa, acusaram a CP de pretender encerrar as ligações, em comboios urbanos, entre o Marco de Canaveses e Caíde de Rei.

Também à Lusa a CP garantiu que "não existe neste momento nenhuma decisão tomada", mas admitiu que é "necessário o equilíbrio entre os níveis de procura, a oferta adequada e a sustentabilidade do serviço oferecido".

PARTILHAR

Comentários (1)
  • » Luciano, Almada, 22-04-2012 21:03

    Ó pessoal, a ciganada é mesmo assim!... Recebem o RSI, e, depois têm de o gastar. Como provavelmente, há uns a ganhar mais do que os outros, claro que há pistolas por todo o lado, e, pimba!...
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Brasileiros querem acabar com a "roubalheira solta"



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO