O Exército sírio voltou a violar o cessar-fogo e esta manhã os bombardeamentos atingiram zonas residenciais da cidade de Homs, no dia da chegada dos observadores da ONU.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou na última noite, por unanimidade, o envio de uma missão ao país para avaliar a implementação do cessar-fogo.
De acordo com o Observatório sírio dos Direitos Humanos, este foi o pior ataques desde a instauração das tréguas na passada quinta-feira.
O Exército fiel ao Presidente Bashar Al-Assad controla 70% da cidade de Homs, considerada capital da revolução.
Segundo a oposição, desde a entrada em vigor do cessar-fogo já morreram mais de 30 pessoas. Em Aleppo, a segunda cidade do país, os rebeldes atacaram um posto da polícia.