Emissão Renascença | Ouvir Online

"Mais vedações e cães" para travar entrada de imigrantes no Reino Unido

31 jul, 2015

Primeiro-ministro britânico anuncia medidas para lidar com vaga de imigrantes ilegais provenientes de França.

"Mais vedações e cães" para travar entrada de imigrantes no Reino Unido
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou esta sexta-feira novas medidas de segurança para travar a entrada de imigrantes a partir de Calais, em França. A polícia francesa impediu, na última noite, mais de mil tentativas de imigrantes que tentam chegar ao Reino Unido através do túnel do Canal da Mancha. Foram feitas 30 detenções.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou esta sexta-feira novas medidas de segurança para travar a entrada de imigrantes a partir de Calais, em França.

“Vamos agir em toda a linha. Começando por ajudar os franceses do seu lado da fronteira, vamos instalar mais vedações, mais recursos, mais equipas com cães, toda a assistência que podermos dar, declarou David Cameron.

No final de uma reunião do comité “Cobra” para situações de emergência, o primeiro-ministro britânico disse que a vaga de imigrantes que tentam atravessar o Canal da Mancha vai ser uma “questão difícil durante o Verão”.

A polícia francesa impediu, na última noite, mais de mil tentativas de imigrantes que tentam chegar ao Reino Unido através do túnel do Canal da Mancha. Foram feitas 30 detenções.

A França enviou mais 120 policias para o porto de Calais, no norte do país, para enfrentar esta crise que já causou dez mortes desde Junho.

Os reforços tiveram impacto, uma vez que o número de tentativas de infiltração no Eurotúnel diminuiu mais de metade desde o seu pico, no início da semana.