Emissão Renascença | Ouvir Online

Podem ter sido encontrados destroços do avião da Malaysia Airlines

29 jul, 2015

Boeing desapareceu o ano passado sem deixar rasto, num dos maiores mistérios da história da aviação. A bordo seguiam 239 pessoas.

Podem ter sido encontrados destroços do avião da Malaysia Airlines
Foram encontrados destroços de um avião no Oceano Índico que os investigadores acreditam ser de um Boeing 777, o mesmo modelo do aparelho Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano sem deixar rasto. No entanto, as autoridades dizem que é ainda cedo para poder confirmar se o destroço encontrado pertence ao avião desaparecido da Malaysia Airlines. O Governo da Malásia já enviou uma equipa de especialistas para a Ilha de Reunião, para ajudar nas investigações.

Foram encontrados destroços de um avião no Oceano Índico que os investigadores acreditam ser de um Boeing 777, o mesmo modelo do aparelho Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano sem deixar rasto.

A notícia foi avançada esta quarta-feira por uma fonte oficial dos Estados Unidos citada pela agência Associated Press.

Os peritos em segurança aérea que analisaram o achado têm “elevado grau de certeza” de que os destroços pertencem a um Boeing 777, afirma.

Os investigadores, entre os quais um perito da Boeing, identificaram um “flaperon” de uma asa, avança a fonte norte-americana citada pela Associated Press.

Um porta-voz da agência francesa de investigação de acidentes aéreos (BEA) tinha avançado, anteriormente, que estava a ser analisada uma parte de um avião encontrada na Ilha de Reunião, situada perto de Madagáscar, na costa leste de África, no Oceano Índico.

A mesma fonte disse que ainda era cedo para poder confirmar se o destroço encontrado pertence ao avião desaparecido da Malaysia Airlines, caso que constitui um dos maiores mistérios da história da aviação.

O Governo da Malásia já enviou uma equipa de especialistas para a Ilha de Reunião, para ajudar nas investigações.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em Março do ano passado, com 239 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

O voo MH370 fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, mas desapareceu dos radares sem deixar rasto e nunca chegou ao seu destino.