Emissão Renascença | Ouvir Online

Autor dos atentados de Boston pede desculpa

24 jun, 2015

Dzhokhar Tsarnaev foi formalmente condenado à morte. Atentado e consequente “caça ao homem” fez quatro mortos e mais de 200 feridos.

Autor dos atentados de Boston pede desculpa

Um dos autores do atentado durante a maratona de Boston pediu desculpa às vítimas.

Dzhokhar Tsarnaev falou no início da audiência em que formalmente foi condenado à morte após o ataque que fez quatro mortos e centenas de feridos.

“Lamento as vidas que tirei e pelo sofrimento que causei, pelos estragos que provoquei, irreparáveis danos”, disse Tsarnaev, actualmente com 21 anos.

A declaração desta quarta-feira foi a primeira que Dzhokhar Tsarnaev fez desde o início do julgamento.

“Em caso de haver alguma dúvida, eu sou culpado por este ataque, juntamente com o meu irmão”, referiu o jovem checheno.

Tsarnaev tinha sido considerado culpado pela morte de três pessoas e pelo ferimento de 264 no atentado levado a cabo no final da maratona de Boston a 15 de Abril de 2013. Um polícia morreu três dias depois durante a operação de “caça ao homem”. O outro suspeito, irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, foi abatido pela polícia.

Depois de, a 8 de Abril, ter sido considerado culpado em todas as 30 acusações, Dzhokhar Tsarneav foi a 15 de Maio condenado à pena máxima por injecção letal, depois do júri ter estado reunido durante cerca de 14 horas. Pelo menos 17 das acusações eram elegíveis com pena de morte.