Tempo
|

Valas comuns encontradas na Malásia podem ser de migrantes

25 mai, 2015

É ainda desconhecido o número de corpos. Governo garante apuramento de responsabilidades.

Valas comuns encontradas na Malásia podem ser de migrantes
As autoridades da Malásia dizem ter descoberto 139 sepulturas, junto à fronteira com a Tailândia. A descoberta foi feita em 28 campos que se suspeita serem utilizados para o tráfico de seres humanos. O primeiro-ministro da Malásia já disse estar "profundamente preocupado" com a descoberta do que diz serem valas comuns no norte do país que se suspeita serem de imigrantes ilegais.
Podem ser de imigrantes ilegais as 139 valas comuns encontradas no domingo em 28 campos de tráfico humano de uma zona remota do norte da Malásia.

As valas e os campos foram encontrados pela polícia em aldeias da fronteira com a Tailândia, anunciou o ministro da Administração Interna, Ahmad Zahid Hamidi.

Esta segunda-feira, o chefe da polícia malaia anunciou a suspeita de que as valas sejam de vítimas de tráfico ilegal de pessoas e que não se sabe, para já, quantos corpos estão dentro de cada vala.

O primeiro-ministro da Malásia afirmou, por seu lado, que está profundamente preocupado com a descoberta e garantiu que os responsáveis vão ser encontrados.

No início do mês, as autoridades tailandesas também encontraram campos semelhantes no seu lado da fronteira e lançaram uma campanha contra as redes de tráfico humano, impedindo que os imigrantes passassem de países como a Malásia para a Tailândia.