Emissão Renascença | Ouvir Online

Líder do Estado Islâmico pode ter sido gravemente ferido

21 abr, 2015

Esta é a terceira vez que se noticiam ferimentos graves a Baghdadi. Nas duas primeiras ocasiões a informação revelou-se falsa e esta carece ainda de confirmação oficial.

Líder do Estado Islâmico pode ter sido gravemente ferido
O líder do autoproclamado Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, pode ter sido gravemente ferido num ataque aéreo em Março, segundo o jornal The Guardian.

Fontes contactadas pelo jornal inglês, e alegadamente próximas do grupo terrorista dizem que Al-Baghdadi quase morreu num ataque que pretendia atingir alguns líderes locais dos jihadistas, no distrito de al-Baaj, um território de tribos sunitas, considerado um porto de abrigo para jihadistas e onde Baghdadi passa muito do seu tempo, segundo o jornal.

Na altura a coligação internacional não saberia que Baghdadi estava num dos carros atingidos.

Apesar de ter sofrido ferimentos muito graves, o autoproclamado “Califa” sobreviveu ao ataque e estará a recuperar lentamente, mas não assumiu ainda o controlo do grupo a 100%.

Esta é a terceira vez que se noticiam ferimentos graves de Baghdadi. Nas duas primeiras ocasiões a informação revelou-se falsa e esta carece ainda de confirmação oficial.