Estado Islâmico divulga vídeo com execuções

19 abr, 2015

Terroristas terão matado 28 pessoas em dois locais. A autenticidade do vídeo não foi ainda confirmada.
Estado Islâmico divulga vídeo com execuções

O autoproclamado Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo que mostra a execução de vários homens, apresentados como cristãos etíopes capturados na Líbia.

O vídeo de 29 minutos, divulgado em 'sites' jihadistas, mostra um grupo de pelo menos 12 homens a serem degolados numa praia e outro grupo de 16 homens mortos a tiro numa zona desértica.

Em Fevereiro, o grupo terrorista já tinha divulgado um vídeo mostrando a decapitação de 21 homens, a maioria egípcios coptas, numa praia, numa encenação parecida com a das imagens divulgadas hoje.

Um homem vestido de negro aparece a falar em inglês da batalha entre "a fé e a blasfémia" e os condenados são apresentados como membros "da Igreja etíope inimiga".

O grupo Estado Islâmico assumiu o controlo de partes do território da Síria e do Iraque, onde proclamou um califado e onde tem multiplicado os abusos, utilizando estes vídeos como arma de propaganda.

A autenticidade do vídeo divulgado este domingo não foi ainda confirmada pelas autoridades etiopes ou por fonte independente.